Segundo dados do Our World in Data, o mundo todo contabiliza aproximadamente 664 milhões de vacinações, dado que se refere ao número total de doses administradas. Isso é contado como uma dose única e pode não ser igual ao número total de pessoas vacinadas, dependendo do regime de dose específico (por exemplo, as pessoas recebem doses múltiplas). Se uma pessoa receber uma dose da vacina, essa métrica aumenta em 1. Se ela receber uma segunda dose, ela aumenta em 1 novamente.
370 milhões de pessoas vacinadas, dado que se refere ao número total de pessoas que receberam pelo menos uma dose da vacina. Se uma pessoa recebe a primeira dose de uma vacina de 2 doses, essa métrica aumenta em 1. Se ela receber a segunda dose, a métrica permanece a mesma.
16 milhões de vacinações diárias, dado que se refere a novas doses administradas por dia (suavizadas em 7 dias). Para países que não relatam dados diariamente, é presumido que as doses mudaram igualmente diariamente em qualquer período em que nenhum dado foi relatado. Isso produz uma série completa de números diários, que é então calculada em média ao longo de uma janela contínua de 7 dias. Um exemplo de como é realizado esse cálculo pode ser encontrado aqui.
No Brasil, foram aplicadas 24.864.037 de doses, das quais 19.474.826 (9,20% da população) foram da primeira dose e 5.389.211 da segunda dose (2,55% da população do país)